Homenagem a Jackson do Pandeiro integra programação da temporada 2019 das orquestras sinfônicas da Paraíba

orquestras sinfônicas da ParaíbaA temporada 2019 da Orquestra Sinfônica da Paraíba tem início na próxima quinta-feira (11), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa. Apresentações em igrejas da Capital e de cidades do interior, dentro do projeto OSPB nos Bairros, e em homenagem ao músico paraibano Jackson do Pandeiro no ano do seu centenário de nascimento integram a programação de concertos das orquestras paraibanas, definida pelo Conselho Artístico da Orquestra Sinfônica da Paraíba. A Orquestra Jovem abre oficialmente as atividades do ano no dia 25 de abril.

“Estamos todos muito felizes de retornar a nossa temporada, mantendo a qualidade de sempre dos nossos concertos. Este ano, teremos regentes e solistas convidados e solistas da própria orquestra, fazendo uma temporada que vai ter concertos oficiais, concertos didáticos e concertos populares em João Pessoa e no interior”, disse o regente titular da OSPB e OSJPB, Luiz Carlos Durier.

O diretor executivo da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Márcio Carvalho, ressaltou a importância da continuidade das atividades musicais no Estado. “Na contramão do cenário nacional, onde diversas orquestras estão tendo suas temporadas suspensas e sofrendo fortes ameaças de extinção, devido aos cortes de recursos por parte de governos, o paraibano tem de se orgulhar da sua, que vem, a cada ano, mantendo-se firme e apresentando espetáculos ricos artisticamente e com alcance para todas as idades e classes sociais”, afirmou.

A programação deste ano da Orquestra Sinfônica da Paraíba consta de 12 concertos oficiais, incluindo homenagem a Jackson do Pandeiro e as apresentações dentro do Projeto OSPB nos Bairros, em igrejas da capital e de municípios do interior, a exemplo de Patos, no Sertão, e da comemoração ao aniversário da cidade de João Pessoa, em 5 de agosto, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções da capital.

Para a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba estão programados nove concertos oficiais, de abril a dezembro deste ano, além de apresentações populares nos municípios de Pilar, Alagoa Grande – cidade natal de Jackson do Pandeiro –, e Brejo do Cruz, encerrando com o Concerto de Natal no Adro da Igreja de São Francisco, na Capital, todos com regência do maestro Luiz Carlos Durier.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo