Venezuela vence, encaminha vaga para as quartas e afunda o Uruguai

venezuelaFoi um jogo equilibrado, mas os venezuelanos, com exceção do sufoco uruguaio no fim, criaram as melhores chances para mexer no placar. Desperdiçaram quase todas, é verdade, mas fizeram uma, com Rondón, aproveitando o rebote de um chutaço de Guerra quase do meio-campo aos 36 minutos do primeiro tempo. E venceram o Uruguai por 1 a 0 no Lincoln Field, na Filadélfia, chegando a seis pontos no Grupo C e se isolando na liderança da chave.

Machucado, Luis Suárez ficou no banco. Em tese, não estaria à disposição para o jogo. Mas quando o técnico Óscar Tabárez fez a terceira substituição e ele percebeu que não iria entrar, ele reagiu com raiva, e socou a parede do banco de reservas. 

Ao todo, 23.002 pessoas assistiram ao jogo no Lincoln Field.

Com o resultado, a Venezuela chega a seis pontos ganhos. O Uruguai segue sem pontuar no grupo. Com a vitória do México sobre a Jamaica, a equipe de Óscar Tabárez não tem mais chances de classificação. 

O segundo tempo começou e terminou com pressão uruguaia. Mas no meio, teve vários contragolpes da Venezuela, que perdeu chances de ampliar o placar. Na mais clara, Peñaranda saiu cara a cara com Muslera e finalizou para a defesa do goleiro uruguaio. Cavani, no fim, perdeu a melhor chance do Time Celeste.

O primeiro tempo começou com poucas jogadas de ataque, até que a Venezuela abriu o placar aos 36 minutos com Rondón, aproveitando rebote de Muslera em chutaço de Guerra. Em vantagem no placar, os venezuelanos cresceram no jogo e foram superiores até o intervalo.

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo