México vence a Jamaica, avança às quartas e elimina o Uruguai

mexicanosOs mexicanos transformaram o Rose Bowl no Azteca e fizeram uma festa belíssima para empurrar a seleção dentro de campo. O apoio surtiu efeito – com alguns sustos pelo caminho – e os mais de 83 mil presentes foram recompensados com uma vitória por 2 a 0 sobre a Jamaica e classificação antecipada às quartas de final da Copa América Centenário, o que também significa o adeus precoce do Uruguai. Chicharito e Peralta balançaram as redes, Ochoa fechou o gol e contou com a grande colaboração dos jamaicanos, que desperdiçaram chances claras para marcar o primeiro gol na história da competição e também deram adeus ao torneio. 

A empolgação da torcida aumentou ainda mais aos 17 minutos, quando Chicharito mostrou oportunismo e habilidade para marcar de cabeça, num movimento perfeito. Mas os jamaicanos pressionaram e só não viraram o jogo pelas oportunidades perdidas por Donaldson, que bateu livre para fora, e Hector, que parou no goleiro Ochoa. 

O México seguiu com problemas na defesa e deu espaço para a Jamaica, que novamente tropeçou na própria limitação e não conseguiu aproveitar. Mais inteiro no jogo, o time de Juan Carlos Osorio matou a partida com Peralta – carrasco do Brasil na Olimpíada de Londres. 

Os resultados da 2ª rodada definiram o Grupo C. México e Venezuela avançam às quartas; Uruguai e Jamaica ficam pelo caminho – se enfrentam para cumprir tabela na última rodada. No NGR Stadium, em Houston, segunda, dia 13, os mexicanos precisam de um empate com os venezuelanos para garantirem a primeira colocação.

Foram 83.263 presentes no Rose Bowl. O maior público da competição até aqui.

O grande número de mexicanos nos Estados Unidos deixa a seleção confortável em campo. Lotado, o Rose Bowl fez diferença e jogou junto. Recorde de público da Copa América Centenário.

G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo