PMJP entrega Galeria Augusto dos Anjos

Galeria Augusto dos AnjosDando continuidade a política de revitalização e valorização do Centro Histórico da Capital, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) faz a entrega nesta sexta-feira (10) da Galeria Augusto dos Anjos e apresenta o Inventário Patrimonial do Centro Histórico da cidade. As duas solenidades contarão com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.

A Galeria Augusto dos Anjos, que fica localizada entre a Rua Duque de Caxias e a Praça 1817, será entregue às 8h30, quando o prefeito participa de um café com comerciantes e frequentadores do local. A galeria recebeu intervenções no piso, bancos, iluminação, pintura e restauração do busto do poeta paraibano Augusto dos Anjos.

Já a apresentação do Inventário Patrimonial do Centro Histórico acontece às 16h, na sede do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP), na Rua Barão do Abiaí, 64, Centro. A iniciativa tem como objetivo levantar todos os bens móveis, imóveis, documentais e artísticos que integram o patrimônio histórico e cultural da cidade, como destaca Rui Leitão, da Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP).

“Através desse inventário, a Prefeitura poderá dar continuidade as ações que já vem desenvolvendo no âmbito da revitalização do seu patrimônio histórico, arquitetônico e cultural. É um levantamento de praças, ruas, eventos culturais, pessoas e personalidades que formam a cultura e a história da nossa cidade”, afirmou.

Ações – As duas ações fazem parte de um pacote de intervenções realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa que já recuperou diversas áreas do Centro Histórico, como a Praça João Pessoa, Casa da Pólvora, a Praça da Pedra, a Praça da Independência, que hoje é um ponto de encontro para famílias. No próximo domingo (12), a população terá de volta um dos seus principais cartões postais – o novo Parque da Lagoa.

WSCOM

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo