GERAL

Trabalhadores da FUNDAC aprovam participar da paralisação de advertência convocada pelo Fórum dos servidores

paralisaçãoEm uma assembleia muito concorrida, realizada, ontem, no auditório do Sintep, os servidores da Fundac decidiram se integrar às mobilizações, incluindo à paralisação de 24 horas para o dia 11 de março, organizadas pelo Forum Estadual de Entidades do Serviço Público em protesto ao reajuste de 1% concedido pelo Governo do Estado à maioria das categorias do funcionalismo público estadual.

A categoria também deliberou para que a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Fundac-SINTAC entregue à presidenta da Fundação uma pauta contendo como principais reivindicações agilidade na revisão do Plano de Cargo e Carreira, a volta dos vales alimentação e ações jurídicas pendentes entre outros assuntos de interesse da categoria.

A Assembleia também estipulou prazos para as negociações. Até 10 de fevreiro para audi~encia e entrega da pauta de reivindicações à presidenta Sandra Marrocos e 10 de março para que o Governo do Estado apresente uam resposta à categoria. Após esta data, uma nova assembleia geral será realizada para que a categoria decida novas ações de luta.

Segundo a presidente do Sintac, Lúcia Brandão, o resultado da asembleia da categoria foi muito positivo, “ é tanto que a Chefia de Gabinete de Sandra Marrocos já agendou para o dia 10 de fevereiro, próxima terça-feira, uma reunião com a diretoria do Sindicato, às 14:00 horas, na própria sede da entidade.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo