O Brasil goleou o Peru por 5 a 0 neste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, e fechou a primeira fase da Copa América 2019 na liderança do grupo A. Na primeira atuação convincente da seleção dentro do torneio, Casemiro, Roberto Firmino e Everton abriram 3 a 0 já na primeira etapa; depois, Daniel Alves e Willian fecharam o placar na etapa final. Gabriel Jesus ainda perdeu um pênalti nos acréscimos.

O Brasil espera o fim da primeira fase, que só acontece na noite da segunda-feira (24), para descobrir o adversário do jogo pelas quartas de final que acontece na quinta-feira seguinte (27), em Porto Alegre.

Diferente das primeiras partidas no grupo, a seleção começou o primeiro tempo empolgando os presentes e partindo para cima do adversário. Everton e Gabriel Jesus, que entraram como novidades no setor ofensivo, deram uma mobilidade maior ao ataque brasileiro. Aos 12 minutos, Philippe Coutinho cobrou escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro precisou tocar duas vezes na bola de cabeça para abrir o placar.

Cinco minutos depois, Roberto Firmino foi apertar a saída de bola peruana e bloqueou o chute do goleiro Gallese; a bola encobriu o peruano, tocou na trave e voltou nos pés de Firmino, que ainda driblou Gallese antes de empurrar para o fundo das redes. O Brasil ainda fez o terceiro na etapa inicial: Everton recebeu a bola pela esquerda, cortou Advíncula e bateu firme, no cantinho do goleiro, sem chances de defesa. Enfim, a primeira atuação convincente da equipe de Tite nos 45 minutos iniciais pela Copa América.

No segundo tempo

Depois de superar as vaias do Morumbi para vencer a Bolívia por 3 a 0 na estreia, a seleção brasileira empatou com a Venezuela por 0 a 0 em Salvador e agora busca se recuperar para conquistar a classificação à segunda fase como primeiro colocado do grupo. O treinador Tite deve promover alterações no time titular, com Gabriel Jesus e Everton entre os nomes mais prováveis para entrar no lugar de David Neres e Roberto Firmino.

Arthur se recupera de lesão e é dúvida, enquanto Fernandinho já foi confirmado como desfalque. O Peru, que tem Guerrero voltando ao estádio do Corinthians, divide a liderança com o Brasil, tendo também empatado com os venezuelanos (0 a 0) e vencido os bolivianos (3 a 1).

El País

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here