ESPORTES

São Paulo Crystal emite nota após ter jogo sob suspeita no Paraibano 2023

Após ter jogo com o Treze sob suspeita nas semifinais do Paraibano 2023, relatado por Rodrigo Nascimento dos Santos, filho do ex-jogador Marcelinho Paraíba, a diretoria do São Paulo Cruystal emitiu nota sobre o assunto.

Ridrigo aparece em troca de mensagens com Bruno Lopez no inquérito do Ministério Público de Goiás (MP-GO) sobre um esquema fraudulento envolvendo apostas esportivas.

Nos documentos a que o jornal o Estadão teve acesso, Rodrigo Paraíba aparece negociando o que seria a derrota do São Paulo Crystal para o Treze na semifinal do Campeonato Paraibano deste ano.

Na nota divulgada nesta quarta-feira, a diretoria do São Paulo Crystal explicou que pedirá acesso aos autos do processo da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, e destacou que, nesse caso, os clubes são vítimas.

De acordo com a nota emitida pelo São Paulo Crystal, o clube se classificou às semifinais doParaibano de 2023 com mérito esportivo. Segundo o texto, a maioria dos atletas que compuseram a equipe era de naturalidade paraibana, sendo oito jogadores de Cruz do Espírito Santo, cidade da agremiação. A diretoria ainda destacou que Rodrigo Paraíba sequer fez parte do time e não tem ligação com o clube.

“Quem assistiu à partida, viu que o São Paulo Crystal foi aguerrido até o fim, inclusive sendo prejudicado com a má anulação de um pênalti ao nosso favor, ainda no primeiro tempo”, diz trecho da nota.

Confira:

NOTA OFICIAL

O São Paulo Crystal Futebol Clube, através da sua diretoria executiva, vem a público esclarecer alguns pontos em relação a matéria divulgada pelo Estadão, a qual cita o nome do clube em suposta tentativa de manipulação do resultado da segunda partida da fase Semifinal do Campeonato Paraibano 2023.

Em primeiro lugar, cabe destacar que o Rodrigo, indivíduo citado na matéria, jamais foi atleta do nosso clube ou tem qualquer ligação com a nossa agremiação.

O nosso clube chegou a fase Semifinal com méritos, tendo formado uma equipe com a maioria de atletas locais, do nosso Estado, sendo oito desses, da cidade de Cruz do Espírito Santo-PB, cidade sede do clube.

Quem assistiu a partida, viu que a equipe do São Paulo Crystal foi aguerrida até o fim, inclusive sendo prejudicada com a má anulação de um pênalti ao nosso favor, ainda no primeiro tempo.

Da mesma forma que confiamos nos atletas que compuseram a nossa equipe em 2023, também repudiamos qualquer prática que possa vir a desabonar a ética no esporte.

Nesse sentido, o setor jurídico do clube irá requerer acesso aos autos do processo para tomar conhecimento do teor das conversas envolvendo o nome da nossa agremiação e se existe a citação nominal de algum atleta que fez parte da equipe em 2023, para que o clube tome as medidas cabíveis.

Por fim, vale salientar que os clubes estão sendo tratados como VÍTIMAS na Operação Penalidade Máxima.

Isso serve de aprendizado também para os clubes darem mais oportunidades aos atletas da casa! Ao invés de investir em jogadores de fora que muitas vezes não honram seu trabalho e vem só pra ganhar dinheiro! Sendo que na localidade há muitos jogadores na qual dariam o sangue pra ta ali defendendo seu time!

Paraíbaonline

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo