LITERATURA

Caravana do Cordel celebra a cultura popular nordestina

Arte: Sérgio Ricardo

O Projeto Caravana do Cordel Brasileiro terá sua primeira plenária em Itabaiana, no dia 1º de março, com atividades pedagógicas, declamações, feira de cordel e lançamento de livro. O evento acontecerá na Praça Epitácio Pessoa, iniciando às 14 horas, com presença dos poetas Verônica Adelino, de São Miguel de Taipu, Orlando Otávio, Claudete Gomes, Eduardo Nask, Antonio Marcos Monteiro, Sander Lee, Thiago Alves, Fábio Mozart, Merlanio Maia e Cláudia Teixeira. Pela manhã, acontecerão oficinas de cordel e xilogravura com Merlanio Maia e o gravurista Josafá de Orós.

Esta celebração da cultura popular nordestina é uma iniciativa da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, objetivando valorizar o Cordel, tesouro imaterial do Brasil. Entre as atividades programadas, está o relançamento do livro “História de Itabaiana em versos”, de Fábio Mozart, com distribuição gratuita, apresentação dos poetas e a realização da Feira do Cordel, com a exposição de cordéis e seus autores.

A Caravana do Cordel Brasileiro conta com o apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura de Itabaiana, patrocínio da Lei Paulo Gustavo – Edital LPG – 12ª Regional de Cultura – Secretaria de Estado da Cultura/PB. As inscrições para as oficinas são gratuitas e estão disponíveis na Secretaria de Educação de Itabaiana. Contato com o coordenador setorial da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, Eduardo Nask: (83) 99341-1680.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo