JOÃO PESSOA

Rádio Comunitária de João Pessoa (PB) debate remoção de moradores da comunidade São Rafael

Moradores em habitações precárias correm perigo na comunidade São Rafael

A Rádio Comunitária Voz Popular, da comunidade São Rafael de João Pessoa, através do seu Instituto Voz Popular, esteve participando na última quarta-feira (24) de reunião com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, para discutir o Projeto João Pessoa Sustentável.

A reunião, que teve participação de lideranças das comunidades do Complexo Jaguaribe, também contou com representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, além dos membros do projeto João Pessoa Sustentável e Professores da UFPB.

O debate que aconteceu de forma remota, tratou de temas pertinentes ao Projeto João Pessoa Sustentável, que irá urbanizar as oito comunidades do Médio Jaguaribe, da comunidade São Rafael ao Bairro São José, removendo mais de 850 famílias de todas as comunidades.

Segundo os representantes da Prefeitura de João Pessoa, os terrenos onde serão construídos os condomínios habitacionais já estão em fase de compra e as obras deverão começar em abril deste ano e vão até 2024, quando finaliza o projeto.

Segundo a Prefeitura, as famílias serão relocadas até esta data e quem possuir comércio e for relocado poderá optar em morar num apartamento com um cômodo a mais que servirá como ambiente comercial.

Segundo Flávio Gomes, Diretor geral da Rádio Voz Popular, “o Instituto Voz Popular está desde 2019 cobrando maiores informações sobre o Projeto João Pessoa Sustentável, para que as famílias não sejam pegas de surpresa, como já acontece em outras comunidades, no caso, por exemplo, da Comunidade Porto do Capim no Varadouro, e vamos continuar cobrando transparência na execução do projeto.”

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo