RIFANDO A BOLA

Palpite Manchester City x Liverpool: clássico na 29ª rodada da Premier League 2022/23

Cityzens e Reds fazem clássico no campeonato inglês; confira os palpites e prognóstico para Manchester City x Liverpool

Os elencos de Manchester City x Liverpool  vem a campo neste sábado (1º,) em duelo na divisão de elite do Campeonato Inglês. O palco da partida válida pela 29ª rodada da Premier League é o Etihad Stadium, em Manchester; com pontapé inicial está agendado para as 8h30 (horário de Brasília).

Neste momento da temporada, as ligas domésticas europeias retornam às suas agendas. Dessa forma, o Manchester City segue de olho na disputa do título na Premier League. Por outro lado, o Liverpool, um pouco abaixo na tabela; procura se encaixar entre as vagas para as competições da UEFA na próxima temporada.

Etihad Stadium, palco de Manchester City x Liverpool na Premier League. Foto: Reprodução / Twitter @ManCity
Etihad Stadium, palco de Manchester City x Liverpool na Premier League. Foto: Reprodução / Twitter @ManCity

Informações do Manchester City

O Manchester City segue com sua agenda lotada de compromissos. Dividido entre três competições (Copa da Inglaterra, Premier League e UEFA Champions League), o elenco dirigido por Pep Guardiola vive um surto de lesões após as datas FIFA. Assim, os Cityzens chegam com desfalques importantes nesta rodada do campeonato inglês, o que preocupa a sua torcida.

Apesar dos problemas com as lesões, o clima no Manchester City é bastante otimista. Afinal de contas, o time celeste vem de dois resultados expressivos ( 7 x 0 no RB Leipzig e 6 x 0 no Burnley) em seus últimos jogos. Por fim, os Cityzens ocupam a vice-liderança na tabela de classificação da Premier League, com 61 pontos conquistados. Ou seja, tem oito a menos que o líder Arsenal.

Informações do Liverpool

Já o Liverpool vive um momento complicado nesta reta final de temporada. Após a eliminação nas oitavas de final da UEFA Champions League, resta apenas o campeonato inglês aos Reds. Com isso, o time comandado pelo técnico Jurgen Klopp chega pressionado para conquistar a vaga na próxima edição da mais importante competição entre clubes europeus.

No entanto, a missão do Liverpool não se mostra fácil nestas últimas rodadas que ainda faltam na Premier League. Sem chances de título e distante das primeiras posições da tabela, os Reds precisam somar pontos para ir além da atual sexta posição. No momento, a equipe soma 42 pontos; sete a menos que o Tottenham, último time nas vagas na UEFA Champions League.

Prognóstico e palpite: Manchester City x Liverpool

Mais de 3,5 gols: A média de ambas as equipes é superior a 1,5 gol/partida. Enquanto o Manchester City marcou 67 gols na competição; o Liverpool assinalou 47 gols nesta edição da Premier League. Dito isso, é provável que a soma de gols no placar desta partida seja massivo.

Ambas as equipes marcam? SIM: Os dois times possuem ataques positivos, além de estarmos diante de um dos grandes clássicos do futebol inglês. Assim, há uma grande probabilidade de que ambos os lados marquem gols neste confronto da Premier League.

Gol de Haaland a qualquer momento: Dono de números incontestáveis, Erling Haaland é peça fundamental no ataque do Manchester City. Embora seja dúvida na escalação para o jogo; se o atacante norueguês for a campo nesta rodada da Premier League, é certeza de gol na súmula.

ODDS
Mais de 3,5 gols 1.82
Ambas as equipes marcam? SIM 1.68
Gol do Haaland 1.67

Manchester City x Liverpool – Onde assistir ao vivo

O confronto entre Manchester City x Liverpool está agendado para acontecer neste sábado (1º), às 8h30 (horário de Brasília) e terá transmissão no serviço de streaming Star+.

Ficha técnica – Manchester City x Liverpool

MANCHESTER CITY X LIVERPOOL
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Estádio: Etihad Stadium, Manchester
Onde assistir: Star+
Competição: Premier League 2022/23 (Campeonato Inglês)

Foto destaque: Acervo / Diário PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo