RIFANDO A BOLA

Palpite Olympique Marselha x Montpellier: clássico na 29ª rodada da Ligue 1 2022/23

Equipes vivem momentos distintos na tabela do campeonato francês; confira os palpites para Olympique Marselha x Montpellier

Nesta sexta-feira (31), os elencos de Olympique Marselha x Montpellier se enfrentam na divisão de elite do Campeonato Francês. O palco da partida válida pela 29ª rodada da Ligue 1 é o Estádio Velódrome, em Marselha. Dito isso, o pontapé inicial está agendado para as 16h (horário de Brasília).

Neste momento da temporada, as ligas domésticas europeias retomam seus calendários após as datas FIFA, utilizadas pelas seleções nacionais. Dessa forma, o Olympique Marselha vem a campo na expectativa de se manter no páreo da disputa pelo título francês. Por outro lado, o Montpellier procura manter o desempenho recente na competição, obtido antes da pausa no calendário da Ligue 1.

Olympique Marselha x Montpellier se enfrentam pela Ligue 1. Foto: Reprodução / Twitter @OM_Portugues
Olympique Marselha x Montpellier se enfrentam pela Ligue 1. Foto: Reprodução / Twitter @OM_Portugues

Informações do Olympique Marselha

Olympique Marselha ainda mira o título de campeão francês nesta temporada 2022/23. Embora o PSG siga na liderança da tabela, o clube de Marselha ainda tem chances matemáticas de conquistar a Ligue 1. Com isso, a equipe dirigida pelo técnico Igor Tudor já não possui margem para erros  nesta reta final de competição.

Além disso, o Olympique Marselha foi surpreendido e eliminado pelo modesto Annecy, nas quartas de final da Copa da França. O time da segunda divisão francesa venceu por 7 x 6 nos pênaltis, após o empate em 2 x 2 no temo normal. Por fim, a equipe marselhesa foca apenas na Ligue 1, onde ocupa a vice-liderança da tabela de classificação; com 59 pontos ganhos.

Informações do Montpellier

Já o Montpellier tem um retrospecto de ascendência. O time visitante desta jornada começou mal a temporada, e passou dificuldades nas primeiras partidas. Além disso, foi eliminado ainda na primeira fase da Copa da França. Com isso, o elenco dirigido pelo treinador Michel Der Zakarian se concentrou na luta para se manter distante da zona de rebaixamento na Ligue 1.

Dessa maneira, o Montpellier reagiu acima das expectativas, escalando posições e se mantendo distante da zona da degola. Os visitantes desta rodada emplacaram seis jogos invictos; e venceram as três últimas partidas que foram a campo. Por fim, a equipe ocupa a 11ª posição na tabela da Ligue 1, com 36 pontos conquistados.

Prognóstico e palpite: Olympique Marselha x Montpellier

Mais de 2,5 gols: A média de ambas as equipes é superior a 1 gol/partida. Enquanto o Olympique Marselha marcou quatro gols nos últimos três jogos; o Montpellier assinalou oito gols em seus últimos três compromissos. Dito isso, é provável que a soma de gols no placar desta partida seja considerável.

Ambas as equipes marcam? SIM: Os dois clubes possuem ataques positivos. Assim, há uma grande possibilidade de que ambos os lados façam gols neste confronto pelo campeonato francês.

Vitória do Olympique Marselha: O jogo promete ser difícil e os visitantes do Montpellier vem embalados, mas os vice-líderes da Ligue 1 são favoritos no confronto. Jogando no Velódrome, o Olympique Marselha não perde há quatro jogos; e deve prevalecer no confronto nesta reta final de competição.

ODDS
Mais de 2,5 gols 1.15
Ambas as equipes marcam? SIM 1.84
Vitória do Olympique Marselha 1.42

Olympique Marselha x Montpellier – Onde assistir ao vivo

O confronto entre Olympique Marselha x Montpellier está agendado para acontecer nesta sexta-feira (31), às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão no canal ESPN 4 serviço de streaming Star+.

Ficha técnica – Olympique Marselha x Montpellier

OLYMPIQUE MARSELHA X MONTPELLIER
Horário: 16h (horário de Brasília)
Estádio: Velódrome, Marselha (FRA)
Onde assistir: ESPN 4 e Star+
Competição: Ligue 1 2022/23 (Campeonato Francês)

Foto destaque: Acervo / Diário PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo