Oficinas do Fest Aruanda estão com inscrições abertas

Fest AruandaO “Fest Aruanda” abriu, até terça-feira (28), as inscrições para as oficinas que serão realizadas em sua 12ª edição. O grande destaque é a oficina ‘Conceitos para um Olhar’, com o cineasta Ruy Guerra. Além disso, também há vagas para a ‘Clínica de Projetos’ com o advogado Bruno Lago. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail festaruanda@gmail.com(link sends e-mail).

A oficina ‘Conceitos para um Olhar’ será ministrada às 14h30 nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, no Hotel Sapucaia. As aulas abordarão os temas: fundamentos do cinema como forma de expressão; a semiótica aplicada à imagem – a especificidade da linguagem fílmica e seus elementos constitutivos com ênfase no plano, sequência, corte e seus desdobramentos; o roteiro: conceito, elaboração e sua relação com a montagem e a direção; direção – algumas notas. Os interessados devem ter disponibilidade para comparecer nos três dias e enviar currículo junto com as motivações para participar da oficina.

Já a ‘Clínica de Projetos’ consiste em atendimentos individuais com o advogado que tirará dúvidas jurídicas a respeito da atividade audiovisual. Problemas a respeito de contratos de licenciamento, estratégias de divulgação, entre outros, poderão ser sanados com a ajuda do profissional. Os interessados devem enviar e-mail explicando a dúvida ou problema para que seja marcado o horário de atendimento.

O 12º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro é uma realização do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB) dentre outras instituições.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo