GERAL

Concurso para professor da rede estadual da PB tem mais de 28 mil inscritos

concursoMais de 28,6 mil pessoas se inscreveram no concurso para professor da rede estadual de educação da Paraíba e vão concorrer às 1 mil vagas oferecidas pelo edital, conforme os dados do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), organizador do certame. No total, foram registradas 28.437 inscrições em ampla concorrência e 222 inscrições de pessoas com deficiência, totalizando 28.659 inscritos.

Segundo o edital de divulgação da relação de inscritos, o número final de inscrições homologadas pode mudar e os candidatos que tiveram a inscrição indeferidas podem interpor recurso até as 18h (horário local) desta quinta-feira (23), no site oficial da organizadora.

O cargo com o maior número de inscritos em ampla concorrência, segundo a relação, foi o de professor de educação básica 3 – língua portuguesa, com 6.068 candidatos. O edital oferece 200 vagas para este cargo. Para pessoas com deficiência, o cargo com mais inscrições foi o de professor de educação básica 3 – matemática, com 42 inscritos. O edital oferece 13 vagas para este cargo.

As vagas do concurso são para 12 disciplinas do ensino médio e estão distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação e as provas vão ser realizadas nos municípios sede de cada uma, no dia 3 de dezembro. As provas vão incluir questões de língua portuguesa, legislação básica da educação, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos de cada área. O vencimento previsto pelo edital é de R$ 1.896,51 para uma carga horária de 30 horas semanais.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo