Movimentos definem, em CG, calendário de ações de greve geral no dia 28

CTBRepresentantes das centrais sindicais, Frente Brasil Popular, sindicatos e de movimentos sociais se reunirão no Sindicato dos Urbanitários de Campina Grande nesta quarta-feira (12), para definir o calendário de ações que irão acontecer no próximo dia 28, quando está prevista a greve geral contra as reformas propostas pelo governo Michel Temer. O encontro terá início às 17 horas.

O engajamento dos trabalhadores e das trabalhadoras no movimento, segundo o secretário geral da CTB/PB, José do Nascimento Coelho, é de grande importância para reforçar a mobilização nacional contra a retirada de direitos, sendo a principal pauta a luta contra a reforma trabalhista e a reforma da Previdência.

“O slogan é ‘nenhum direito a menos’ e pelas prerrogativas, o movimento se encaminha para a greve geral no próximo dia 28, quando o Brasil todo deve parar“, disse Coelho, fazendo o chamamento aos trabalhadores para cruzarem os braços na referida data.

De acordo com o sindicalista, o mês de abril vem sendo marcado de lutas, com assembleias, reuniões, plenárias e outras manifestações, com o objetivo de sensibilizar os trabalhadores à greve geral, “uma resposta ao presidente Michel Temer, frente à situação política, social e econômica que o país atravessa, imposta pelo governo”, afirma Coelho.

DIÁRIOPB com Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo