Movimentos definem, em CG, calendário de ações de greve geral no dia 28
Representantes das centrais sindicais, Frente Brasil Popular, sindicatos e de movimentos sociais se reunirão no Sindicato dos Urbanitários de Campina Grande nesta quarta-feira (12), para definir o calendário de ações que irão acontecer no próximo dia 28, quando está prevista a greve geral contra as reformas propostas pelo governo Michel Temer. O encontro terá início às 17 horas.
O engajamento dos trabalhadores e das trabalhadoras no movimento, segundo o secretário geral da CTB/PB, José do Nascimento Coelho, é de grande importância para reforçar a mobilização nacional contra a retirada de direitos, sendo a principal pauta a luta contra a reforma trabalhista e a reforma da Previdência.
“O slogan é ‘nenhum direito a menos’ e pelas prerrogativas, o movimento se encaminha para a greve geral no próximo dia 28, quando o Brasil todo deve parar“, disse Coelho, fazendo o chamamento aos trabalhadores para cruzarem os braços na referida data.
De acordo com o sindicalista, o mês de abril vem sendo marcado de lutas, com assembleias, reuniões, plenárias e outras manifestações, com o objetivo de sensibilizar os trabalhadores à greve geral, “uma resposta ao presidente Michel Temer, frente à situação política, social e econômica que o país atravessa, imposta pelo governo”, afirma Coelho.
DIÁRIOPB com Assessoria