México vence a Jamaica, avança às quartas e elimina o Uruguai

mexicanosOs mexicanos transformaram o Rose Bowl no Azteca e fizeram uma festa belíssima para empurrar a seleção dentro de campo. O apoio surtiu efeito – com alguns sustos pelo caminho – e os mais de 83 mil presentes foram recompensados com uma vitória por 2 a 0 sobre a Jamaica e classificação antecipada às quartas de final da Copa América Centenário, o que também significa o adeus precoce do Uruguai. Chicharito e Peralta balançaram as redes, Ochoa fechou o gol e contou com a grande colaboração dos jamaicanos, que desperdiçaram chances claras para marcar o primeiro gol na história da competição e também deram adeus ao torneio. 

A empolgação da torcida aumentou ainda mais aos 17 minutos, quando Chicharito mostrou oportunismo e habilidade para marcar de cabeça, num movimento perfeito. Mas os jamaicanos pressionaram e só não viraram o jogo pelas oportunidades perdidas por Donaldson, que bateu livre para fora, e Hector, que parou no goleiro Ochoa. 

O México seguiu com problemas na defesa e deu espaço para a Jamaica, que novamente tropeçou na própria limitação e não conseguiu aproveitar. Mais inteiro no jogo, o time de Juan Carlos Osorio matou a partida com Peralta – carrasco do Brasil na Olimpíada de Londres. 

Os resultados da 2ª rodada definiram o Grupo C. México e Venezuela avançam às quartas; Uruguai e Jamaica ficam pelo caminho – se enfrentam para cumprir tabela na última rodada. No NGR Stadium, em Houston, segunda, dia 13, os mexicanos precisam de um empate com os venezuelanos para garantirem a primeira colocação.

Foram 83.263 presentes no Rose Bowl. O maior público da competição até aqui.

O grande número de mexicanos nos Estados Unidos deixa a seleção confortável em campo. Lotado, o Rose Bowl fez diferença e jogou junto. Recorde de público da Copa América Centenário.

G1

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo