GERAL

Mais uma “caixa misteriosa” encontrada na Paraíba

Caixa Misteriosa
Foto: Marcos Leão/DIÁRIOPB

A caixa foi encontrada no litoral paraibano, desta vez na praia do Bessa, localizada na capital João Pessoa, mais precisamente próximo ao Mag Shopping.

A Há 11 dias, esses material com formato de paralelepípedos, vem sendo encontradas por moradores no litoral nordestino Brasileiro. Registros destes materiais aconteceram nos estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco, Alagoas e Piauí.

A caixa foi batizada “misteriosa” por que não se sabia do que se compunha, e muito menos sua origem, mas a Polícia Federal através de analises descobriu se tratar de borracha para a fabricação de pneus, mas sua origem ainda é desconhecida, a teoria mais provável e que tenham sidas despejadas em alto mar.

A caixas “misteriosas” na verdade são blocos retangulares de borracha prensadas, pesando cerca de 100 quilos cada uma. A última foi encontrada ontem no estado do Ceará na praia do Guajirú em trairi, quando hoje dia 4 de novembro os banhistas da praia do Bessa se depararam com mais uma “caixa misteriosa”. Até agora mais de 70 caixas já foram encontradas.

por Marcos Leão

Curta e inscreva-se no canal do DiárioPB no YouTube. Seu apoio fortalece o jornalismo independente! Clique aqui para acessar o canal

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo