Estudantes nordestinos levam 59 das 75 medalhas na Olimpíada de História

ONHBO Nordeste é a região que mais conquistou medalhas na 10ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), realizada nos dias 18 e 19 de agosto, na Unicamp, em Campinas (SP).

Os estudantes nordestinos levaram para casa nada menos do que 59 medalhas, de um total de 75, entregues na final da competição, de acordo com informações do site Carta Campinas.

Os estados que mais se destacaram foram Ceará (25 medalhas: 11 bronze, 9 prata e 5 ouro) e Rio Grande do Norte (13 medalhas: 7 bronze, 5 prata e 1 ouro). Depois, aparecem Pernambuco (15 medalhas: 6 bronze, 5 prata e 4 ouro), Bahia (4 medalhas: 3 bronze e 1 prata) e Paraíba (2 medalhas: 1 bronze e 1 prata).

Participaram da Olimpíada de História alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio. A ONHB teve 57,5 mil inscritos desde a primeira fase. Foram para a final 311 equipes, cerca de 1,2 mil participantes.

As equipes passaram por seis etapas de provas online com duração de uma semana cada. Na final, elas fizeram uma prova dissertativa. Em primeiro lugar, ficou o Ceará (25 medalhas), seguido de Pernambuco (15), Rio Grande do Norte (13), São Paulo (10) e Bahia (4).

UOL

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo