JUSTIÇA

Lula a Toffoli: sua decisão agrava o sofrimento da família

Toffoli libera LulaA defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou petição ao presidente do STF, ministro Dias Toffoli, se manifestando sobre a decisão de Toffoli relacionada à participação de Lula no sepultamento do seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá.

No documento, a defesa de Lula destacou que a determinação de Lula encontrar-se com o corpo do irmão em uma unidade militar ocorreu após o sepultamento.

“Diante disso e por entender que o encontro com seus familiares horas após o sepultamento de seu irmão em uma unidade militar, na forma consignada na r. decisão, terá o condão de agravar o sofrimento já bastante elevado de seus membros, o Peticionário informou à sua Defesa técnica que não tem o desejo de realizar o deslocamento nesta oportunidade”, diz o documento.

A defesa diz ainda que a desistência de Lula de participar das condições impostas pela de decisão de Toffoli não implica em qualquer renúncia ao direito sustentado, “mas o doloroso desdobramento de um inequívoco constrangimento ilegal ao qual o Peticionário foi submetido até a decisão proferida por Vossa Excelência”. Leia na íntegra a petição da defesa de Lula.

A defesa do ex-presidente Lula deverá ingressar com um pedido junto ao STF que ele possa participar da missa de sétimo dia do irmão Vavá (leia mais).

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo