Jackson é empossado simbolicamente como presidente do PT/PB nesta terça

jacsonO novo presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB), Jackson Macedo, que assumiu oficialmente o cargo nesta sexta-feira (23), substituindo Charliton Machado, será empossado simbolicamente na próxima terça-feira (27), em solenidade a ser realizada no Sindicato dos Bancários.

O evento acontece a partir das 19h, em evento que terá caráter festivo. Após a solenidade de posse dos novos dirigentes, acontecerá o “Forró pelas Diretas Já”, em alusão à pauta de realização de novas eleições diretas com uma eventual saída do presidente Michel Temer.

Polêmicas marcaram a eleição de Jackson

A eleição de Jackson foi marcada por polêmicas com o deputado estadual Anísio Maia, um dos líderes da ala “Muda PT”, que contesta o resultado da eleição na justiça. Jackson integra a tendência “Construindo um Novo Brasil”, juntamente com o ex-presidente, Charliton, que o apoiou no processo eleitoral.

A disputa causou uma cisão no partido no âmbito estadual. Anísio e outras lideranças do partido, a exemplo do deputado federal Luiz Couto, alegam que delegados do partido foram desconsiderados. A “Construindo um Novo Brasil” diz que a lista de nomes da delegação estadual é legal foi definida pela Executiva Nacional do PT, que rejeitou o recurso da “Muda PT”, que queria fazer mudanças na composição para incluir novos delegados.

WScom

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo