Inscrições para o Festival de Música da Paraíba se encerram nesta terça em JP

Foto: Arquivo/DIÁRIOPB
Foto: Arquivo/DIÁRIOPB

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para a realização das inscrições no Festival de Música da Paraíba. Podem participar do Festival artistas que residam na Paraíba, com idade superior a 14 anos e que tenham música autoral inédita, de qualquer gênero. As premiações vão de R$ 2 mil (melhor intérprete) a R$ 10 mil (primeiro lugar geral).Para o secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, o evento vem cumprir um papel importante no cenário da produção musical da Paraíba, que atravessa um momento de democracia, concedendo espaço a inúmeros talentos da terra. Lau lembra ainda que “muitos artistas são frutos de festivais desta natureza, a exemplo de Geraldo Vandré, que não ganhou o primeiro lugar no Festival Internacional da Canção em 1968, mas se consagrou com a composição “Caminhando” (Pra não dizer que não falei das flores)”.

As inscrições para o Festival de Música da Paraíba são gratuitas e devem ser feitas online, pelo endereço: www.festivaldemusica.pb.gov.br. A lista dos artistas classificados será divulgada no dia 21 de novembro, de acordo com o edital do evento. As apresentações acontecerão nas cidades de Sousa, Campina Grande e João Pessoa.

O Festival de Música da Paraíba tem como objetivo dar visibilidade à produção musical do nosso estado e revelar talentos musicais que façam ecoar a cultura local. Este ano o evento faz uma homenagem a Zabé da Loca, tocadora de pífano que viveu por muitos anos numa gruta na zona rural de Monteiro, interior da Paraíba. Zabé faleceu em agosto deste ano, aos 93 anos de idade, na loca que lhe rendeu o nome artístico.

DIÁRIOPB com o Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo