Estacine exibe ‘Cem Gramas de Centeio’ e ‘G.I Joe – A Origem de Cobra’ neste final de semana

estação sôniaAinda com as mostras ‘Agatha Christie’ e ‘Ação’ sendo carro-chefe do projeto Estacine neste mês de janeiro, neste final de semana, o público encontrará em cartaz os filmes “Cem Gramas de Centeio” e “G.I. Joe – A Origem de Cobra”. Os longas-metragens têm sessões às 16h e são exibidos no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco. A entrada é franca ao público de todas as idades.

No sábado (23), o drama policial ‘Cem Gramas de Centeio’ se passa na Vila do Tejo onde aconteceram três assassinatos, quando uma velha senhorita “encantadora, inocente, branca e risonha” chegou à porta da luxuosa e sinistra mansão. O elegante e eficiente inspetor Neele, encarregado da investigação dos três homicídios, não imaginava que essa doce velhinha, a senhorita Marple, possuía um olfato especial para o crime, um profundo conhecimento das paixões humanas e uma mente extraordinariamente lúcida.

Poucos minutos depois da chegada, Marple descobre a relação e a coerência de alguns detalhes, aparentemente absurdos e incongruentes, que o assassino deixou nos corpos das suas vítimas: um punhado de grãos de centeio, num bolsinho da primeira, e um pregador de roupa preso ao nariz da terceira. Baseando-se na letra de uma antiga canção infantil, Marple emprega sua infalível lógica para revelar ao inspetor Neele à identidade de um criminoso aparentemente livre de qualquer suspeita.

Cem Gramas de Centeio é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1953. O livro conta com a participação da detetive amadora Miss Marple.

gi-joe-rise-of-the-cobra-15-wtf-watch-the-filmPor sua vez, no domingo (24), o longa-metragem ‘G.I. Joe –A Origem de Cobra’ começa sua história com  James McCullen (Christopher Eccleston) que é o maior comerciante de armas do planeta. Ele está prestes a lançar sua nova arma, os nanomites, microscópicos robôs que podem destruir tudo o que encontram pela frente, independente do material que seja feito, e que podem ser desligados no momento que for desejado.

McCullen envia quatro ogivas de nanomites para serem entregues por uma força especial do exército norte-americano, na qual estão presentes Duke (Channing Tatum) e Ripcord (Marlon Wayans). Porém, o comboio é atacado por forças desconhecidas, comandadas pela Baronesa (Sienna Miller). O ataque é impedido pelos G.I. Joe, que levam as armas para o quartel-general do grupo internacional de agentes de elite, onde é aguardado por seu líder, o general Hawk (Dennis Quaid).

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2.500 filmes.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo