Resort de SC lidera lista de melhores hotéis de luxo da América Latina

Ponta dos Ganchos ResortSanta Catarina aparece em primeiro lugar na lista dos melhores hotéis de luxo da América Latina, de acordo com o 2016 Travellers’ Choice, prêmio promovido pelo site Trip Advisor.

Eleito pelo segundo ano consecutivo também como melhor hotel de luxo do Brasil, neste ano o Ponta dos Ganchos Resort, em Governador Celso Ramos, apareceu em 8º lugar na lista dos dez hotéis mais luxuosos do mundo, à frente de locais badalados em países como Austrália, Indonésia e Espanha.

Inaugurado em 2001 e localizado em uma península particular a 50 km de Florianópolis, o hotel preza pela privacidade: são apenas 25 bangalôs com vista para o mar em uma área de 80 mil m², integrada à natureza. Também é possível desfrutar de um jantar romântico em uma pequena ilha que fica em frente ao resort.

O hóspede sequer precisa sair do bangalô para aproveitar o resort. Banheiras Jacuzzi na varanda ou integradas ao espaço interno, fachadas envidraçadas, sauna com vista para o mar, área para massagem e piscinas privativas estão entre as opções de hospedagem.

Um dos mais recentes e luxuosos foi erguido em 2008. Os hóspedes desse bangalô de 300 m² têm à disposição uma sala de ginástica particular e uma piscina com raia de 10 metros.

A arrumação dos quartos é feita de três a quatro vezes por dia. São 130 funcionários para atender a um número máximo de 54 hóspedes, em sua maioria brasileiros vindos de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Nesta temporada, porém, o hotel viu aumentar a chegada dos estrangeiros e do público nacional que costumava tirar férias no exterior, mas desistiu com a alta do dólar.

A diária mais em conta custa R$ 2,4 mil na alta temporada, mas pode chegar a R$ 6,9 mil, a depender do bangalô escolhido. Na baixa temporada, é possível se hospedar a partir de 2 mil por dia.

G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo