Drama, suspense e aventura no projeto Estacine deste final de semana

Orações Para BobbyDrama, suspense e aventura nas exibições dos filmes do último final de semana do mês de fevereiro do projeto Estacine da Estação Cabo Branco. Neste sábado (27) e domingo (28), respectivamente, serão exibidos os filmes: “Orações para Bobby” e “Capitão Phillips”. As sessões têm início sempre às 16h, no miniauditório III da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Altiplano. Os filmes estão inseridos nas mostras ‘Amor’ e ‘Aventura Marítima’ e tem entrada gratuita, obedecendo à classificação indicativa de idade.

oarcoes1 (1)Na Mostra Amor, sábado (27), 16h, será exibido o filme “Orações Para Bobby (EUA-2009)”, com duração de 1h30 minutos. O filme foi dirigido por Russell Mulcahy. O filme conta a história de Mary Griffith (Sigourney Weaver), uma devota cristã que criou seus filhos com os ensinamentos conservadores da Igreja Presbiteriana. Bobby (Ryan Kelley), um dos seus filhos, confidencia ao irmão mais velho que talvez seja gay, o que muda a vida da família inteira quando Mary descobre. Todos da família lentamente entram em acordo com a homossexualidade de Bobby, menos Mary que acredita que Deus pode curar o filho. Querendo agradá-la, ele faz tudo que a mãe o pede, mas fica cada vez mais depressivo e então decide sair de casa.

Na Mostra Aventura Marítima, domingo (28), também às 16h, será exibido o filme “Capitão Phillips (EUA- 2013)”. Com duração de 2h14 minutos o drama conta a história de Richard Phillips (Tom Hanks), um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde deve passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Captain-Phillips-Movie-Stills (1)Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde. No elenco estão os atores: Tom Hanks, Catherine Keener, Barkhad Abdi e outros.

Mês de Março – No próximo mês, o projeto Estacine terá programação voltada para as mulheres. Na lista das exibições estão programados os filmes: Frida (5), Miss Potter (6), Irmã Dulce (12), Gigi (13), Evita (19), Sylvia – Paixão além das palavras (20), Memórias de uma Gueixa (26) e Wlat nos bastidores de Mary Poppins (27).

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2 mil e 500 filmes.

SERVIÇO:

Projeto Estacine

Sábado (27) – Filme: “Orações Para Bobby (EUA-2009)”,

Horário: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Domingo (28) – Filme: “Capitão Phillips (EUA- 2013)”.

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Horário: 16h

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Entrada gratuita

Com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo