Artista plástica Isis Galvão expõe ‘Fibras e Tramas’ na Estação das Artes

Fibras e TramasSisal, buriti e folhas de bananeira são os novos materiais que a artista plástica Isis Galvão trouxe para compor a exposição “Fibras e Tramas”, que se encontra aberta para visitação pública no hall de entrada da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, de terça a sexta-feira das 9h às 18h. Sábados e domingos das 10h às 18h.

“Fibras e Tramas” permanece no local até o dia 24 de abril. O trabalho de composição das peças foi feito em parceira com outras 15 mulheres artesãs que trabalharam com o sisal e com a técnica do “macramê no sisal”, uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual.

Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas. São várias peças confeccionadas a mão e algumas tingidas para dar vida e colorido aos objetos de arte. São bancos, telas, mandalas, balanços, quadros e cestos em vários tamanhos e formatos.

Sobre Isis Galvão – Natural de João Pessoa, onde vive atualmente, atua na área arte/ambientação e formação profissional, 47798994-5f08-441a-834a-662dc038fbd3utilizando fibras e técnicas para expressar através de cores, formas e texturas, sentimentos, vivências e valores. Iniciou sua experiência artística na infância e, desde então, vem desenvolvendo projetos e disseminando expressões diversas, com a construção de ambientes favoráveis para o desenvolvimento de novos artistas.

Em duas décadas, Isis Galvão projetou, executou e participou de exposições e eventos na Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Branco, Cobija, na Bolívia e Madre de Dios, no Peru. Nesse período fixou residência no Rio de Janeiro e Rio Branco, onde montou ateliê e loja, formou Associações e assumiu a presidência de duas delas. Atualmente, em parceria com a Associação Santo Dias, desenvolve as últimas etapas do seu projeto de formação “Artesanato Profissional com Fibra Vegetal” junto às mulheres da comunidade do S, Roger, formando o grupo Sisal Artístico do Mangue (SISARMA).

SERVIÇO:

Exposição Fibras e Tramas

Expositora: Isis Galvão

Local: Hall de entrada da Estação das Artes – Altiplano

Até o dia 24 de abril

Horário de visitação: Terça a sexta-feira – 9h às 18h

Sábados, domingos e feriados – 10h às 18h.

Fones: 3214.8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

 Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo