GERAL

Direitos Humanos emite nota sobre sequestro de mulheres e uma criança em João Pessoa

Direitos HumanosO Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba (CEDH/PB), emitiu uma nota sobre o bárbaro sequestro de duas mulheres e uma criança na Paraíba, que culminou com o estupro e atropelamento delas e morte de uma.

Confira:

Nota pública sobre o bárbaro sequestro de duas mulheres e uma criança em João Pessoa, no dia 20/06/15

O Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Estado da Paraíba (CEDH-PB), vem a público manifestar sua indignação  face ao ato de feroz  e covarde  violência que foi  praticada por brutais criminosos contra duas mulheres  e uma criança de apenas nove meses, sequestradas  na noite do dia 20 de junho, em João Pessoa,  e encontradas  em Goiana,  após terem sido violentadas, sendo que uma delas foi assassinada  e outra ficou gravemente ferida.

Independentemente da motivação do crime e de seus autores, trata-se de um gravíssimo atentado contra a vida, a dignidade e os direitos da pessoa, que se torna ainda mais repugnante  quando atinge mulheres e crianças.

O CEDH/PB expressa solidariedade aos familiares das vítimas e se coloca à disposição para intermediar junto às instituições públicas do Estado da Paraíba todo apoio e encaminhamentos necessários nesse momento, para que se chegue à identificação dos responsáveis  e sua efetiva punição.

Parabeniza os órgãos de segurança pública quanto ao esforço de identificar  e prender os  responsáveis por este abominável crime e solicita que se intensifiquem  as diligências para que os mesmos sejam capturados, processados e severamente punidos, conforme legislação vigente, pela brutalidade cometida.

Outrossim, solicita ao Poder Público Estadual que avance na construção de uma política de segurança que previna barbáries como essa e garanta a todo cidadão e cidadã o direito de viver em paz.

O CEDH/PB reitera que a garantia da Segurança Pública é um Direito Humano fundamental, até porque nossa Constituição Federal determina que a Segurança Pública é dever do Estado, direito  e responsabilidade  de todos e que será exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade  das pessoas e do patrimônio.

Não pode haver pleno usufruto da cidadania se continuarmos reféns do medo, do temor, da ameaça de dano ou lesão a nossa individualidade ou a incolumidade de nossa família.

Padre Bosco Nascimento

Presidente 

Redação com Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo