FIQUE LIGADO

Detran-PB abre novas vagas e amplia número de agendamentos para provas de Legislação

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) ampliou, mais uma vez, o número de agendamentos para os candidatos às provas de Legislação de Trânsito, para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A partir desta sexta-feira (10), o número de vagas semanais passa de 120 para 150, disponíveis para o início do mês de janeiro, por meio do site www.detran.pb.gov.br.

As provas de Legislação serão aplicadas em duas turmas diárias de 75 alunos cada, no turno da manhã, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. A medida vai proporcionar um aumento mensal de mais 600 candidatos às provas teóricas, reduzindo a demanda reprimida junto aos Centros de Formação de Condutores (CFCs), ocasionada pela pandemia da Covid-19.

Segundo o coordenador da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), Urbano Junior, “conscientes de que estamos avançando no combate contra a Covid, a medida visa ampliar os serviços prestados pelo órgão. Essa ampliação também prevê o período de férias escolares, quando cresce a procura dos candidatos”.

As novas vagas serão disponibilizadas para a sede, em João Pessoa, que realiza provas diariamente. “Com essa ampliação, o órgão chegará a aplicar mais de 3 mil provas mensais”, enfatizou Urbano Junior, lembrando que é necessária a comprovação do esquema vacinal completo para ingressar no Detran-PB, em cumprimento ao Decreto Governamental nº 41.979/2021.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo