Deputado diz que Bolsonaro é o governo líder em ataques ao trabalhador rural no Brasil
O deputado federal Frei Anastácio disse, hoje (11), que os trabalhadores e trabalhadoras rurais brasileiros nunca foram tão atacados por um governo, como agora. “Além da reforma da Previdência, a população do campo está sendo penalizada pela Medida Provisória 871, que fiscaliza e penaliza os segurados do INSS”, disse o deputado.
O parlamentar relatou que enquanto a classe trabalhadora urbana se preocupa apenas com a reforma da Previdência, o trabalhador do campo também está sendo massacrado com a MP-871 que pressiona com fiscalização, penaliza com suspenção de benefícios e até confisco de bens, se o trabalhador não conseguir apresentar documentos que o governo exibe, em apenas 10 dias de prazo.
Essas foram as preocupações apresentadas por dirigentes de 14 Sindicatos Rurais ligados ao Polo da Borborema, em reunião com participação de Frei Anastácio, durante o final de semana, em Esperança.
“Os sindicalistas relataram que a população do campo está muito preocupada com esses dois grandes ataques que está sofrendo do governo Bolsonaro. Além disso, existe a tentativa do Governo de desestruturar os sindicatos através de restrições na contribuição sindical. Estamos apenas no início de um governo que se mostra pior do que a ditadura militar. Mas, os trabalhadores estão se organizando e, esta semana, já teremos manifestações na Paraíba”, disse.
Reuniões
Durante o final de semana, Frei Anastácio esteve ainda em Nova Floresta. Lá, ele se reuniu com dirigentes petistas e o grupo de apoio ao mandato para agradecer a votação e traçar metas. O parlamentar também fez uma visita institucional ao prefeito de Nova Floresta, Jarson Santos.
Frei Anastácio participou ainda de debates sobre reforma da Previdência, e a MP-871, em Barra de Santa Rosa com sindicalistas, dirigentes do PT, vereadores e representantes de Igrejas. Ele também concedeu várias entrevistas a emissoras de rádio de Campina Grande, Picuí e Cuité.
“Estivemos ainda em Baraúnas, com o vereador Wilson do PT, para discutir a conjuntura política do município. Fomos ainda para Picuí, onde participamos da programação de abertura da Semana da Mulher, na sexta-feira (8). No sábado (9), estive nas comemorações dos 115 anos de emancipação política do município. Deixo aqui os meus parabéns a toda população de Picuí, pelo aniversário da cidade, e ao prefeito Olivanio Remígio pela excelente administração que ele está realizando. Estou muito feliz em ter um companheiro petista dando exemplo de honestidade e com uma gestão participativa, dando exemplo para o Brasil e recebendo até menção honrosa da ONU”, destacou.