EMorre Eurico Mirandaurico Miranda, ex-presidente do Vasco, morreu nesta terça-feira, aos 74 anos. O mandatário foi vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube.

Eurico Miranda estava em estado grave e não conseguia mais se alimentar nos últimos dias. Após encarar um câncer na bexiga e no pulmão nos últimos anos, Eurico lidava com um tumor no cérebro desde 2018. O tratamento envolveu radiocirurgia e causou também um derrame, que piorou consideravelmente a sua saúde.

Eurico foi presidente do Vasco em dois períodos: de 2003 a 2008, e de 2015 a 2017. Também foi vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2002, e participou do período das maiores conquistas do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000.

Vasco e Flamengo era um jogo especial para Eurico Miranda. O presidente mais marcante da história do Cruzmaltino classificava o jogo como um ‘campeonato à parte’ e, por obra do destino, a última partida do clube de coração de Eurico foi um Clássico dos Milhões. Um duelo marcado pela garra, rivalidade e acima de tudo polêmico, assim como era Eurico Miranda.

O DIA

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO