Deputado diz que Bolsonaro é o governo líder em ataques ao trabalhador rural no Brasil

O deputado federal Frei Anastácio disse, hoje (11), que os trabalhadores e trabalhadoras rurais brasileiros nunca foram tão atacados por um governo, como agora. “Além da reforma da Previdência, a população do campo está sendo penalizada pela Medida Provisória 871, que fiscaliza e penaliza os segurados do INSS”, disse o deputado.

O parlamentar relatou que enquanto a classe trabalhadora urbana se preocupa apenas com a reforma da Previdência, o trabalhador do campo também está sendo massacrado com a MP-871 que pressiona com fiscalização, penaliza com suspenção de benefícios e até confisco de bens, se o trabalhador não conseguir apresentar documentos que o governo exibe, em apenas 10 dias de prazo.

FB_IMG_1552305959412

Essas foram as preocupações apresentadas por dirigentes de 14 Sindicatos Rurais ligados ao Polo da Borborema, em reunião com participação de Frei Anastácio, durante o final de semana, em Esperança.

“Os sindicalistas relataram que a população do campo está muito preocupada com esses dois grandes ataques que está sofrendo do governo Bolsonaro. Além disso, existe a tentativa do Governo de desestruturar os sindicatos através de restrições na contribuição sindical. Estamos apenas no início de um governo que se mostra pior do que a ditadura militar. Mas, os trabalhadores estão se organizando e, esta semana, já teremos manifestações na Paraíba”, disse.

Reuniões

FB_IMG_1552306169103

Durante o final de semana, Frei Anastácio esteve ainda em Nova Floresta. Lá, ele se reuniu com dirigentes petistas e o grupo de apoio ao mandato para agradecer a votação e traçar metas. O parlamentar também fez uma visita institucional ao prefeito de Nova Floresta, Jarson Santos.

FB_IMG_1552306111125

Frei Anastácio participou ainda de debates sobre reforma da Previdência, e a MP-871, em Barra de Santa Rosa com sindicalistas, dirigentes do PT, vereadores e representantes de Igrejas.  Ele também concedeu várias entrevistas a emissoras de rádio de Campina Grande, Picuí e Cuité.

“Estivemos ainda em Baraúnas, com o vereador Wilson do PT, para discutir a conjuntura política do município. Fomos ainda para Picuí, onde participamos da programação de abertura da Semana da Mulher, na sexta-feira (8). No sábado (9), estive nas comemorações dos 115 anos de emancipação política do município. Deixo aqui os meus parabéns a toda população de Picuí, pelo aniversário da cidade, e ao prefeito Olivanio Remígio pela excelente administração que ele está realizando. Estou muito feliz em ter um companheiro petista dando exemplo de honestidade e com uma gestão participativa, dando exemplo para o Brasil e recebendo até menção honrosa da ONU”, destacou.

FB_IMG_1552220898241Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo