TOCA DO LEÃO

Cordelista de Itabaiana lança folheto em festa literária de Solânea

O cordelista Fábio Mozart, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, fará lançamento do seu folheto “Elegia para Solânea” no dia 21 de novembro, no Teatro Municipal Jacob Soares Pereira, durante a abertura da I Festa Literária de Solânea, promovida pela Academia de Letras daquela cidade do brejo paraibano. No mesmo evento, Mozart participará de debate sobre o poeta solanense Joaquim Barbosa de Sena, juntamente com os cordelistas Alexandre Araújo e Cícero Rocha.

No dia 22, o evento programa apresentações culturais na Biblioteca Pe. José Rodrigues Fidelis, mostra infantil de cinema de animação, palestra com Maria dos Anjos e mesa redonda sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna, contando com Neroaldo Pontes, Wolhfagon Costa e Edilson Amorim. No palco, teremos o projeto Arte em Cena, com as escolas Celso Cirne e Alfredo P. de Lima, além de apresentação da pianista Jade Beatriz e exibição do filme O Morcego.

Na quarta-feira, 23, estão programadas oficinas e palestras. Em 24 de novembro, quinta-feira, o planejamento inclui sessão especial na Câmara de Vereadores, às 9 horas, com participação do acadêmico Arnóbio Viana e Pedro Santos, da Fundação Espaço Cultural. No dia 25, ocorrerá o encerramento da I Festa Literária de Solânea, com mesa redonda sobre academias de letras e resistência cultural, com a participação de Rangel Júnior, Ramalho Leite, Tiago Germano e Wolhfagon Costa, presidente da Academia Solanense de Letras, culminando com apresentação musical a cargo de Kelson Kizz e confraternização entre acadêmicos e convidados.

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Fábio Mozart

Fábio Mozart transita por várias artes. No jornalismo, fundou em 1970 o “Jornal Alvorada” em Itabaiana, com o slogan: “Aqui vendem-se espaço, não ideias”. Depois de prisões e processos por contestar o status quo vigente no regime de exceção, ainda fundou os jornais “Folha de Sapé”, “O Monitor Maçônico” e “Tribuna do Vale”, este último que circulou em 12 cidades do Vale do Paraíba. Autor teatral, militante do movimento de rádios livres e comunitária, poeta e cronista. Atualmente assina coluna no jornal “A União” e ancora de programa semanal na Rádio Tabajara da Paraíba.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo