GERAL

Capital permanece sem registrar incidentes e Defesa Civil emite alerta para monitoramento

chuvas em São José do Bonfim e SuméA Defesa Civil Municipal emitiu na manhã desta terça-feira (24), alerta para que as demais secretarias se mantenham de prontidão para atender a população, caso haja qualquer situação de emergência motivada pelas fortes chuvas que caem na Capital nas últimas 24 horas.

Segundo Noé Estrela,  coordenador da Defesa Civil Municipal, a previsão é de que mais pancadas de chuvas ocorram na cidade e, com isso, precisa-se estar de plantão para o atendimento a qualquer incidente.

“Emitimos alerta de risco moderado por conta do movimento de massa para João Pessoa. Com isso, solicitamos que as demais secretarias também permaneçam de prontidão para qualquer eventualidade”, ressaltou Noé.

Mesmo com as fortes chuvas que caem na Capital nas últimas horas, nenhum incidente considerado grave foi registrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), balanço considerado extremamente positivo e consequência da Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’, que realiza serviços de limpeza e manutenção para diminuir a incidência de ocorrências motivadas pelo período chuvoso, desde o mês de abril.

Ação conjunta – A ‘Força Municipal de Prevenção de Riscos’ conta com a coordenação da Defesa Civil Municipal e suporte das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Segurança e Cidadania (Semusb), Meio Ambiente (Semam) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Disk 24h – Quando observada qualquer situação de risco, a Defesa Civil Municipal orienta que a população acione o Disk 24h (0800 285 9020), para registrar sua solicitação e ter o  atendimento realizado rapidamente.

Áreas de risco – Segundo levantamento, 31 áreas consideradas de risco são monitoradas atualmente em João Pessoa, onde recebem ações preventivas de limpeza e desobstrução de galerias pluviais, instalação de lonas e desassoreamento de rios, entre outros.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo