GERAL

Monteiro e Sumé registram as temperaturas mais baixas da Paraíba

manha-de-frioAs cidades de Monteiro e Sumé registraram as temperaturas mais baixas da Paraíba durante a madrugada desta quarta-feira (25). Segundo Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), os termômetros marcaram, respectivamente, 17,2ºC e 17,3ºC, nesses municípios.

De acordo com o setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, também fez frio em Areia (18,6ºC), Campina Grande (19,5ºC), Cabaceiras (20,1ºC), Sousa (21,9ºC) e João Pessoa (22,0ºC). E a expectativa é de que as noites continuem frias nos próximos dois meses. “Oficialmente, o inverno começou sábado passado, precisamente às 7h51. Então a tendência é de que tenhamos baixas temperaturas na Paraíba até o mês de agosto, principalmente nas regiões do Brejo e Cariri”, lembrou a meteorologista Marle Bandeira.

A previsão do tempo para as próximas 24 horas – a partir das 9 horas de hoje – indica possibilidades de temperaturas abaixo dos 20ºC em quatro das seis regiões paraibanas. Além disso, devem ocorrer chuvas rápidas no Litoral, Brejo e Agreste.

“Observa-se a presença de nuvens do tipo ‘baixa’ sobre o setor leste da Paraíba. Elas foram trazidas pelos ventos úmidos que sopram do oceano Atlântico em direção à costa leste nordestina. Essa condição deixa o tempo com nebulosidade variável e possibilidade de ocorrência de chuvas esparsas, principalmente na faixa litorânea”, observou a meteorologista Carmem Becker.

Confira o prognóstico detalhado para cada região:

Litoral Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas esparsas. Max.: 29°C

Min.: 22°C

Brejo Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas esparsas no decorrer do dia. Max.: 27°C

Min.: 18°C

Agreste Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas esparsas no decorrer do dia. Max.: 28°C

Min.:19°C

Cariri/Curimataú Sol entre nuvens. Max.: 29°C

Min.: 17°C

Sertão Sol entre nuvens. Max.: 33°C

Min.:21°C

Alto Sertão Sol entre poucas nuvens. Max.: 32°C

Min.: 19°C

Secom/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo