Campinense empata com o CSP e está na decisão do Paraibano

torcida do campinenseDepois de um das piores etapas iniciais do Campeonato Paraibano, Campinense e CSP finalmente resolveram jogar no segundo tempo. E enfim começaram a criar boas oportunidades. O Campinense, que no papel era mais time, mostrou isto também em campo, e começou a ser cada vez mais perigoso. O CSP, por sua vez, mesmo preferindo jogar no erro do adversário, também soube se impor em alguns momentos. Mas o lance mais incrível aconteceu aos 13 minutos. Aalgiso Pitbull chutou forte na trave. No rebote, Jussimar na pequena área, na cara do gol, sem goleiro, chutou para fora. A Raposa insistiu. E abriu o placar aos 27. Pitbull cruza na área e de cabeça rodrigão deixa o seu, numa bela cabeçada. O tempo passou. O Campinense comemorava. O CSP cresceu. Quase empatou com David aos 40. E empatou com Carioca aos 44, aproveitando cruzamento na área. Empate, mas que não foi suficiente para mudar a história do jogo.

O destaque do Campinense voltou a ser Rodrigão, que voltou a marcar pelo Rubro-Negro. Seu gol, inclusive, acabou sendo o da classificação. Porque com o gol do CSP no fim, foi o lance do camisa 9 que livrou o clube de Campina Grande de uma eliminação. A nota preocupante é que se nada for modificado o jogador não vai jogar as finais do estadual.

Faltam dois jogos para o fim do campeonato. A final entre Campinense e Botafogo. O primeiro jogo vai ser em João Pessoa e o segundo jogo em Campina Grande. As datas ainda não foram definidas, mas devido às outras competições em andamento as finais devem acontecer no dia 1º e 8 de junho. O Campinense vai jogar com a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ser campeão.

O Campinense não passou de um empate com o CSP. Isto é fato. Mas… precisava de mais? Com o resultado, a Raposa conseguiu vaga na final do Campeonato Paraibano de 2016, para decidir o título com o Botafogo, e de quebra conquistou vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do ano que vem. A vaga na Série D neste ano já estava assegurada antes mesmo do duelo.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo