Ricardo manda DER pavimentar acesso à Estação Ciência e intervém em obra da PMJP

O governador Ricardo Coutinho usou suas redes sociais para informar que determinou que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) pavimente a rua que serve de acesso à Estação Ciências, Cultura e Artes de João Pessoa, no bairro do Altiplano. Na postagem que fez no Twitter, o governador faz veladas críticas à gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), seu adversário político.

 Foram várias postagens seguidas. Na primeira, o governador ironiza: “Esse é o acesso à Estação Ciência, Cultura e Artes, obra de Niemeyer, da minha gestão na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Parece cratera lunar”.

Na segunda, Ricardo lembra que a Estação Ciências se transformou no principal equipamento turístico de João Pessoa, com mais de um milhão de visitantes/ano.

Em seguida, ele volta a alfinetar. “Não posso, enquanto gestor público, observar um abandono desses”, afirma. Usando letras maiúsculas, o governador dispara: “ESTOU DETERMINANDO QUE O DER PAVIMENTE ESSE ACESSO”.

Ele ainda volta a ironizar a gestão municipal de João Pessoa. “Se alguns não fazem, nós fazemos, por respeito à cidade, aos que nos visitam e, principalmente, ao nosso povo”, enfatiza.

A obra do acesso à Estação Ciências parou. O primeiro acesso foi interditado para receber o asfalto. Outra rua serve de caminho para quem visita o complexo ou para quem quer seguir pela rodovia estadual que vai até o Litoral Sul, passando pelo Centro de Convenções.

O governador continuou tuitando, sem poupar críticas à gestão. “Quiseram isolar e acabar com a Estação Ciencias, porque foi uma das inúmeras obras que o PSB realizou. Até o acesso a sua beleza, negaram. Chega”, afirmou. “Só os que usam a política somente em proveito próprio não se emocionam e se orgulham de tamanha beleza”, complementa.

Ele pede que “respeitem a arte, a arquitetura, a criação e as coisas belas que fomos capazes de realizar…”. Lembra que “pagamos um preço alto na Conferência da ONU sobre Internet, no Centro Convenções, quando todos trafegaram por essa buraqueira e sem ver a Estação”.

Ricardo conclui: “Agora, isso vai acabar. Mesmo sendo obrigação da PMJP, que não faz, estou determinando que o DER faça a pavimentação do acesso à Estação” Ciências.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo