GERAL

Baía da Traição, Alhandra e João Pessoa lideram ranking das chuvas em 2014

chuvasBaía da Traição, Alhandra e João Pessoa são as cidades onde mais choveu neste ano. De acordo com o levantamento da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), os municípios acumularam 1.363, 1.160 e 1.103 milímetros de água, respectivamente. Na quarta e quinta posições estão Cabedelo (1,009mm) e Mataraca (993mm).

Os índices pluviométricos foram anotados de primeiro de janeiro até a terça-feira passada e divulgados nessa quinta-feira (24) no Informe Hidroclimático Semanal do setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa. O documento também apresenta as cidades de Princesa Isabel (889mm) e Cajazeiras (883mm) entre as dez mais chuvosas da Paraíba.

“Na distribuição espacial das chuvas acumuladas no ano, observa-se o predomínio de índices mais significativos no Litoral, Brejo e Agreste, seguidos pelas regiões do Sertão e Alto Sertão, especialmente nas regiões de Patos e Cajazeiras”, escreveu a meteorologista Carmem Becker.

O informativo destaca ainda a tendência de continuação das chuvas no Litoral, Brejo e Agreste nos próximos dias “em decorrência da incursão de nuvens do oceano Atlântico em direção ao continente, bem como pela maior umidade presente no ar, causada pelos ventos oceânicos”. E revela a possibilidade de madrugadas mais frias no interior do Estado. “A mínima poderá ficar abaixo de 16ºC principalmente em áreas do Cariri/Curimataú e Sertão”.

O Informe Hidroclimático Semanal está disponível na internet, no site Aesa (www.aesa.pb.gov.br), onde também são disponibilizados dois boletins meteorológicos diários, níveis dos 124 reservatórios monitorados pela Agência Estadual e informações sobre os Comitês de Bacias.

Previsão do tempo – O prognóstico climático para as próximas 24 horas – a partir das 9 horas desta sexta-feira (25) – é de a nebulosidade variável e chuvas nas regiões do Litoral, Brejo e Litoral. Veja a previsão detalhada para cada região:

Litoral

A nebulosidade fica variável com chuvas.

Max.: 29°C

Min.: 22°C

Brejo

A nebulosidade fica variável com chuvas.

Max.: 26°C

Min.: 18°C

Agreste

A nebulosidade fica variável com chuvas.

Max.: 28°C

Min.:19°C

Cariri/Curimataú

Nebulosidade variável.

Max.: 30°C

Min.: 17°C

Sertão

 

Nebulosidade variável.

Max.: 33°C

Min.: 21°C

Alto Sertão

Nebulosidade variável.

Max.: 32°C

Min.: 19°C

Redação (com assessoria)

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo