TRE-PB defere registro da coligação de Cássio e arquiva ação de RC contra Maranhão

TRE-PB1O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba apreciou em sessão ordinária desta sexta-feira, dezenas de pedidos de registro de candidatura a deputado estadual. Dentre as ações de maior destaque estavam o pedido de registro de candidatura da coligação A Vontade do Povo (DRAP – Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários), encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima e uma ação do governador Ricardo Coutinho (PSB) contra o ex-governador José Maranhão.

O pedido de registro (DRAP) da coligação a Vontade do Povo, foi deferido por unanimidade, ou seja, o pleno entendeu que não houve nenhuma falha no processo de formação da coligação. Nesta fase não é averiguada as condições de inelegibilidade dos candidatos que serão apreciadas no Requerimento de Registro de Candidaturas de cada candidato.

Já a ação do governador Ricardo Coutinho contra o ex-governador José Maranhão, a quem acusava de uso político do Jornal Estatal A União, foi arquivada pelo TRE-PB. A ação é proveniente ainda da eleição de 2010.

WScom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo