GERAL

Audiência pública na Câmara de João Pessoa discute criação de retiro dos artistas

BQ_retirodosartistas_CMJP
Ator Beto Quirino, um dos primeiros entusiastas da ideia na tribuna da Câmara de Vereadores de João Pessoa – Foto: Sérgio Ricardo / DIÁRIO PB

João Pessoa pode ser a segunda cidade da América Latina a ter um retiro dos artistas. Esse foi o motivo da Audiência Publica na Câmara Municipal de João Pessoa, ao qual participei na manha desta segunda feira dia 13/11, para debater a construção do retiro dos artistas.

Um contingente bastante expressivo de artistas se encontra em uma situação de total abandono e sofre com o desamparo por parte de familiares, especificamente em João Pessoa. Sendo de fundamental importância uma lei que crie a construção do retiro, que deverá atender a todos esses artistas.

Várias falas foram feitas na defesa da criação do retiro. As palavras do ator Beto Quirino, um dos primeiros entusiastas da ideia, sensibilizaram os presentes na casa. De acordo com o público presente na audiência, o discurso de Beto Quirino sintetiza os anseios dos artistas locais.

O presente projeto de lei visa proporcionar aos artistas um local com espaços que possam continuar com suas atividades, através de oficinas, um pequeno teatro, sala para projeção de vídeos, brechó, enfim locais que servem para os artistas não ficarem estagnados.

Confira entrevista exclusiva com o ator  Beto Quirino

Com informações de Sérgio Ricardo e Robson Jampa
Foto: Sérgio Ricardo / Diário PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo