GERAL

Congresso Nacional discutirá os desafios da educação brasileira

22 coneduJoão Pessoa sedia, a partir desta quarta-feira, 15 de novembro, no Centro de Convenções, o IV Congresso Nacional de Educação (CONEDU). O evento tem como objetivo promover espaços de diálogos conduzindo a novas perspectivas sobre os desafios enfrentados pelos sujeitos da educação brasileira. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apoia o congresso.

O IV CONEDU tem como tema “A Educação brasileira: desafios na atualidade”, que será revisitado na perspectiva das ações, políticas públicas e reformulações em andamento para alterar o cenário dos processos de ensino e aprendizagem das escolas de educação básica e as universidades.

Em sua quarta edição, o CONEDU reunirá cerca de 7 mil participantes, entre estudantes de ensino médio, técnico, de graduação e pós-graduação; professores da educação básica e do ensino superior; e profissionais de diversas instituições de ensino brasileiras.

O primeiro dia de atividades do congresso tem início às 8h, com o credenciamento dos participantes, minicursos e palestras. Já a abertura solene e a conferência de abertura do evento acontecem a partir das 18h. Serão quatro dias de programação que inclui palestras, mesas-redondas, sessões de conversas, atividade culturais, lançamento de livros, fóruns, conferência, apresentações de trabalhos científicos e a premiação do concurso CONEDU na Escola. O evento segue até o sábado, dia 18 de novembro.

A programação completa encontra-se na página do CONEDU. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 98826-9203 e 98828-9599.

Fonte: UFPB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo