Anchieta Dali lança CD “Segundos e Eras do Poeta” nesta quinta-feira em João Pessoa

Anchieta DaliO musico Anchieta Dali lança seu CD “Segundos e Eras do Poeta” na próxima quinta-feira (01), às 19h, no bar do baiano, nos bairro dos Bancários. A entrada é gratuita.

Em seu oitavo disco, intitulado ‘Segundos e Eras’, Anchieta Dali mantém sua linha poética suave e afiada. Das 14 faixas do CD, cinco delas são em parceria com o baiano Carlos Villela. Algumas com Xico Bizerra, Paulinho Leite, Miguel Marcondes e Luis Homero incluindo-se ainda músicas de outros autores. O CD tem participações especiais de: Alcymar Monteiro; Josildo Sá; Maciel Melo; Paulinho Leite; Santanna – O Cantador e Vanutti Macêdo.

Num formato simples com ar de calmaria, Segundos e Eras vem com muito Xote e Baião adentrando-se até o Arrasta Pé na música: Chê Guevara nas Terras dos Sertões (Anchieta), essa de cunho social arrojado.
Gravado em Recife, com os músicos: Luizinho (sanfona); Luciano Magno (guitarra); Vanutti Macêdo (violão e guitarra); Hito e Oião (Bateria); Toninho Tavares (contra baixo); Quartinha (triângulo e zabumba); Claudinha Beija e Vanutti (vocais).

Anchieta Dali tem mais de uma centena de músicas gravadas que passeiam pela voz de artistas como: Bia Marinho; Flávio José; Josildo Sá; Alcymar Monteiro; Maciel Melo; Santanna – O Cantador; Paulo Matricó; Carlos Villela; Amelinha; Elba Ramalho dentre outros.

Ele é sertanejo natural de Belém de São Francisco e criado em Tacaratu, ambas as cidades do interior de Pernambuco. Motivado pelo fato de seu pai, mestre Conrado, ser violonista, toadeiro de repente, seresteiro e forrozeiro, aprendeu a tocar cavaquinho ainda na infância, mas foi na adolescência que iniciou suas composições já ao violão e com sotaque de música profissional . Por outro lado (nesse mesmo período) ouvia Raul Seixas, Elomar, Tim Maia, Ednardo, Geraldo Azevedo, Fagner, Décio Marques, Vital Farias, Alceu Valença, Bob Dylan e afins.

Gravou seu primeiro disco autoral com todas essas influências. Gravando sempre a cada dois anos vem mantendo o perfil e a diversidade do primogênito. Optou pelo formato independente e nunca assinou contrato com gravadoras. Tem mais de uma centena de músicas gravadas por artistas do alto escalão da música brasileira, dentre os quais: Elba Ramalho, Fagner, Amelinha, Flávio José, Maciel Melo, Jorge de Altinho e um sem fim de cantores independentes. Com sete CDs gravados, está lançando o seu mais novo trabalho, Segundos e Eras, um disco de Forró com poética fina e rebuscada, é preciso ouvir primeiro para depois dançar.

A maioria das composições são em parceria com o baiano Carlos Villela, além de Xico Bizerra e algumas solo. Gravado em Recife no Vanutti Estúdios, um dos melhores do Nordeste, com um time de músicos de primeira linha e a participação de grandes nomes da música regional, o trabalho é universal, suave e com nuances de uma crítica apurada, cumprindo assim a função social de educar.

Para mais informações (87) 99957 – 6888


WSCOM 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo