“Rios, climas e homens” nova exposição da Aliança Francesa em cartaz na Estação Cabo Branco

Rios, climas e homensA Escola de Idiomas Aliança Francesa de João Pessoa, em parceria com o Institut de Recherche pour le Développement (IRD) e a Estação Cabo Branco, Ciências, Cultura e Artes, abriu a exposição “Des fleuves, des climats et des hommes” (“Rios, climas e homens”) que responde aos questionamentos com base nos resultados de investigação científica de quatro grandes rios mundiais: o Amazonas, o rio Níger, o Mekong e o Rhône.

A exposição “Des fleuves, des climats et des hommes” está montada na galeria da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano, e permanece aberta até o dia 11 de outubro. A entrada é gratuita e a casa está aberta para visitação pública de terça à sexta-feira das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados das 10h até 21h. As escolas que desejem visitar a exposição podem agendar com o setor de gestão educacional pelos telefones: 3214.8270 – 3214.8303 – 3214.8212.

“Essa exposição faz com que o homem reflita sobre a forma com que ele vem se relacionando com a natureza”, comentou a curadora geral da Estação Cabo Branco, Lúcia França. A exposição é composta com 22 banners coloridos com fotografias e legendas explicativas sobre a ação do homem sobre as águas.

“Rios, climas e homens” faz parte da iniciativa “Caravana do Clima no Brasil”, que é um ciclo de eventos para sensibilizar a sociedade sobre as questões do clima na perspectiva da XXI Conferência sobre Mudança Climática ou COP21, a qual a França sedia em dezembro. A iniciativa deve resultar em um acordo internacional sobre o clima mundial com ações que reforçam o compromisso dos Estados, para reduzir os gases do efeito estufa e se adaptarem aos impactos das alterações climáticas.

Esta exposição foi produzida pelo “Institut de Recherche pour le Développementem”, em parceria com a Universidade de Aix-Marseille, Institut National de Recherche en Sciences et Technologies pour l’Environnement et l’Agriculture (IRSTEA), Centre National de la Recherche Scientifique(CNRS) e da Zone Atelier Bassin du Rhône.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo