ALPB aprova contas de 2010, 2011 e 2012 do Governo do Estado

Aalpbs contas  do Governo do Estado, referentes ao exercício de 2010, 2011 e 2012, do ex-governador José Maranhão e do governador Ricardo Coutinho, foram aprovadas na manhã desta terça-feira (12), pelos deputados paraibanos, em votação nominal. As contas de 2011 foram aprovadas com um placar de 23 votos favoráveis e oito contrários, enquanto as contas de 2012 foram aprovadas com um placar de 22 votos favoráveis e seis contrários. As contas do governador José Maranhão, referente ao exercício de 2010, foram aprovadas por unanimidade. O deputado Jeová Campos (PSB) foi um dos parlamentares que votou a favor da aprovação das contas

“As contas já tinham sido aprovadas pelo Tribunal de Contas, pela Comissão de Orçamento da Casa, inclusive de forma unânime, então além de endossar essas avaliações anteriores, acredito que a conduta do governador Ricardo Coutinho não abriria precedentes para que suas contas não fossem aprovadas, assim como o ex-governador José Maranhão”, destacou Jeová Campos. O parlamentar lembrou ainda que uma das razões que o fez optar pela legenda do PSB foi a conduta e atuação do governador que integra o mesmo partido. Antes, Jeová era filiado ao PT, onde permaneceu 26 anos.

Em resposta a alguns deputados que usaram a tribuna da ALPB para criticar a contratação de codificados pelo estado, o deputado Jeová Campos disse que apesar de defender o ingresso no serviço público através de concurso, é necessário que haja uma flexibilização em algumas áreas, a exemplo de saúde. “Quanto menos codificado tiver que ser contratado melhor, mas há casos em que o estado precisa contratar desta forma para que os serviços não parem, para que a população possa ser assistida e a saúde é um bom exemplo dessa necessidade”, avaliou Jeová.

Com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo