Deputado lamenta ausência de prefeitos do Brejo, durante visita da Frente Parlamentar das Águas

Frei VisitaO deputado estadual Frei Anastácio lamentou hoje (12), no plenário da Assembleia Legislativa, a ausência de muitos prefeitos da região do Brejo, na audiência pública realizada pela Frente Parlamentar das Águas, na Câmara de Vereadores de Esperança, sexta-feira passada.

“Não entendemos essa falta de interesse, mesmo diante da grave situação do abastecimento na região. Apenas os prefeitos de Esperança e Areial estavam presentes”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou, com base em dados da Cagepa, que todas as cidades da região do Brejo estão enfrentando problemas no abastecimento de água. “Em Esperança, há colapso total do abastecimento de água, ou seja, não tem água na torneira. Isso não é de agora. O povo já está nessa situação ha muito tempo,assim como está acontecendo com o município de Remígio”, disse.

Segundo o deputado, outros municípios como Areial, Montadas, Puxinana e Algodão de Jandaira são abastecidos com água, duas vezes a cada 15 dias. Em Lagoa Seca, Matinhas, Lagoa Nova e são Sebastião de Lagoa de Roça só tem água uma vez a cada 15 dias, além de outros municípios que passam pela mesma situação.

De acordo com Frei Anastácio, é preciso rapidamente que a Frente elabore um plano de ação emergencial para atender essas famílias que estão sem acesso à água.Não podemos aceitar que nosso povo passe sede, que fique limitada economicamente por causa de falta de água. Precisam de mais carros pipa, de mais cisternas coletiva, de poços, além de saneamento, estação de tratamento e reciclagem de água”, disse.

A Frente Parlamentar das Águas, antes de realizar a audiência pública, visitou as obras de construção da Barragem de Pitumbeira, que ira abastecer a cidade de Alagoa Grande, e a reconstrução da barragem de Camará, que irá abastecer 22 municípios. “As obras em Pitumbeira estão em bom andamento. Já em Camará, é preciso complementação de reursos do governo federal para a conclusão e nós da Frente temos a responsabilidade de ajudar viabilizar isso”, disse Frei Anastácio.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo