TOCA DO LEÃO

ACVPB empodera mulheres e lança edital inclusivo para admissão de novas associadas

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba, procurando a paridade dentro da instituição e pela igualdade de gênero, lança Edital de Convocação de eleição para preenchimento de duas cadeiras de sócios efetivos exclusivamente para mulheres. “Acredito que seja a primeira entidade do gênero no Brasil a adotar a prática de promover a integração de mulheres na vida cultural da instituição através de editais inclusivos”, revela Marconi Araújo, Presidente da Academia.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de dezembro de 2019 e serão apenas de candidatas poetisas especificamente para estas vagas, indicadas pelos associados conforme resolução da Diretoria, “para abranger maior número de mulheres na Academia e reforçar a representação feminina”. A eleição será realizada em assembleia no dia 24 de janeiro de 2020, data da fundação da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Fábio Mozart

Fábio Mozart

Fábio Mozart transita por várias artes. No jornalismo, fundou em 1970 o “Jornal Alvorada” em Itabaiana, com o slogan: “Aqui vendem-se espaço, não ideias”. Depois de prisões e processos por contestar o status quo vigente no regime de exceção, ainda fundou os jornais “Folha de Sapé”, “O Monitor Maçônico” e “Tribuna do Vale”, este último que circulou em 12 cidades do Vale do Paraíba. Autor teatral, militante do movimento de rádios livres e comunitária, poeta e cronista. Atualmente assina coluna no jornal “A União” e ancora de programa semanal na Rádio Tabajara da Paraíba.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo