MÚSICA

Chega a Ouro Velho-PB, projeto da Funesc ‘De Repente na Estrada’ com os poetas Raulino Silva (RN) e João Lídio (PE)

O município de Ouro Velho é o próximo destino do projeto ‘De Repente na Estrada’, promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). O encontro de violas, sempre mediado pelo poeta declamador Iponax Vila Nova, acontece na sexta-feira (19), no Clube Municipal da cidade, e tem a participação especial de Raulino Silva e João Lídio.

Raulino é natural da cidade de Antônio Martins (RN), mas atualmente reside em Caruaru (PE). Com 17 anos de profissão, já participou de diversos festivais e ganhou pelo menos 10 deles. Sua produção autoral conta com três CDs e um DVD. Além do repente, agora a música romântica também soma-se à carreira do artista.

O poeta sertaniense João Lídio é cantador de viola e repentista profissional, radicado em Gravatá (PE). Apesar de jovem, o repentista é hoje um dos principais nomes da nova geração do repente nordestino. Tem como ‘padrinho musical’ o mestre Ivanildo Vila Nova e acumula em sua carreira diversos CDs gravados e prêmios em festivais.

O ‘De Repente na Estrada’ em Ouro Velho tem apoio do Coletivo Gambiarra e parceria da Prefeitura Municipal da cidade. O evento começa às 19h com entrada gratuita.

De Repente na Estrada – O projeto, que já passou por 11 cidades paraibanas, é uma extensão do ‘De Repente no Espaço’, que acontece desde 2015 nas dependências do Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. Durante a pandemia da Covid-19, a iniciativa derivou ainda o ‘De Repente na Rede’, com transmissões online das cantorias de viola no canal da Funesc no Youtube.

 

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo