MÚSICA

Chega a Ouro Velho-PB, projeto da Funesc ‘De Repente na Estrada’ com os poetas Raulino Silva (RN) e João Lídio (PE)

O município de Ouro Velho é o próximo destino do projeto ‘De Repente na Estrada’, promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). O encontro de violas, sempre mediado pelo poeta declamador Iponax Vila Nova, acontece na sexta-feira (19), no Clube Municipal da cidade, e tem a participação especial de Raulino Silva e João Lídio.

Raulino é natural da cidade de Antônio Martins (RN), mas atualmente reside em Caruaru (PE). Com 17 anos de profissão, já participou de diversos festivais e ganhou pelo menos 10 deles. Sua produção autoral conta com três CDs e um DVD. Além do repente, agora a música romântica também soma-se à carreira do artista.

O poeta sertaniense João Lídio é cantador de viola e repentista profissional, radicado em Gravatá (PE). Apesar de jovem, o repentista é hoje um dos principais nomes da nova geração do repente nordestino. Tem como ‘padrinho musical’ o mestre Ivanildo Vila Nova e acumula em sua carreira diversos CDs gravados e prêmios em festivais.

O ‘De Repente na Estrada’ em Ouro Velho tem apoio do Coletivo Gambiarra e parceria da Prefeitura Municipal da cidade. O evento começa às 19h com entrada gratuita.

De Repente na Estrada – O projeto, que já passou por 11 cidades paraibanas, é uma extensão do ‘De Repente no Espaço’, que acontece desde 2015 nas dependências do Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. Durante a pandemia da Covid-19, a iniciativa derivou ainda o ‘De Repente na Rede’, com transmissões online das cantorias de viola no canal da Funesc no Youtube.

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo