Zé Katimba, paraibano autor do samba “Disritmia”, lança primeiro cd em João Pessoa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Autor de mais de 800 sambas, entre eles, “Disritmia” e “Tá Delícia, Tá Gostoso”, só agora, aos 83 anos de idade, o paraibano de Guarabira, Zé Katimba, resolveu também cantar suas composições. O resultado disso é o primeiro CD de sua carreira, intitulado “Minha raiz, minha história”, que será lançado em João Pessoa, no dia 06 de junho, às 21 horas, na Usina Cultural da Energisa, com a participação especial do potiguar André da Mata e dos artistas locais Helayne Cristini, Beto Malloca, Mirandinha, Dandara Alves e Bruna Borges.

O CD, produzido e lançado pelo selo Niterói Discos, traz para o público amante do samba, algumas das músicas mais consagradas do repertório de Katimba. O disco resgata composições que resumem a trajetória do sambista, sendo “Bandeira da Fé”, uma obra-prima que exibe o pensamento crítico, aguçado e engajado desse compositor que é também o único fundador ainda vivo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.

O trabalho traz 10 canções, com participações especiais de Martinho da Vila, em “Tá Delícia, Tá Gostoso”; Zeca Pagodinho, em “Martim Cererê”; Mônica Mac, em “Ê! Mana” e Diogo Nogueira, em “Do jeito que o rei mandou”. O CD ainda traz as músicas “Lindo é você ser a minha mulher”; “Gata Selvagem”; “Viola de Fita”; “Na minha veia” e “O teu cabelo não nega [Só Dá Lalá]”.

O novo CD estará à venda no local do show, assim como o livro com a biografia do artista “Zé Katimba: Que Grande Destino Reservaram pra Você!”, do jornalista Fernando Paulino.

Serviço

Local: Usina Cultural da Energisa

Data do show: 06/06/2015

Horário: 21 horas

Preços: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudante, com apresentação da carteira)
Espaço com vagas limitadas (200 lugares)

Contato: (83) 8897.1340 / 8864.5131

DiárioPB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo