Vereadores do Conde vestirão saias na sessão de hoje

vereadores de saiaOs vereadores da Câmara Municipal do Conde farão na tarde de hoje um protesto inusitado. Na sessão que começa às 14 horas, todos os 11 parlamentares deverão usar saias. A indumentária integra um protesto a declarações do radialista Nilvan Ferreira, da Arapuan FM e TV Arapuan, que criticou os membros do poder legislativo municipal por causa da doação de uma televisão e uma geladeira e uma creche do município. O refrigerador estava com problemas e os vereadores fizeram uma cotinha para custear o conserto. Na emissora, o apresentador teria dito que aquilo não seria trabalho para os parlamentares, que seriam uns “veste saias”.
“Hoje, com muito orgulho, vamos vestir saias na sessão em protesto contra a ironia gratuita e o machismo. Queremos declarar que não vemos diferença entre saias e calças. É nosso protesto pacífico contra uma visão preconceituosa e sexista”, disse o vereador Naldo Cell, do PT.
A prefeita do Conde, Márcia Lucena, emitiu uma nota a respeito do episódio e criticou o comportamento do radialista:
Veste-saia
 
Ouvi dizer que hoje um certo radialista usou, para denegrir a imagem de vereadores, esta expressão: “vocês são uns veste-saia!”, berrou!
 
A história, que gerou tanto tempo de programa e tanta indignação por parte do radialista (talvez por falta de conteúdo para indignar-se, ou por falta de assunto no programa), foi a seguinte: os vereadores se uniram para consertar e doar alguns equipamentos que estavam sem uso na Câmara. E escolheram para fazer a doação uma creche de uma comunidade no município. Uma atitude digna e unilateral da Câmara Municipal do Conde. A instituição, através dos vereadores, não queria doar os equipamentos quebrados.
 
Boa parte do programa foi usada para comentar um áudio onde os vereadores dividiam o valor do conserto. O radialista, aos berros, distorceu os fatos, transformando uma atitude bacana e colaborativa dos vereadores para com a comunidade em algo errado, digno de vergonha. 
Estranha lógica essa a do radialista.
Movido por uma revolta sem fundamento, se empenhou em denegrir a imagem dos vereadores usando vários adjetivos que não vale a pena repetir, mas o que chamou atenção de boa parte da população atenta foi justo essa expressão: vocês são uns “veste-saia”! como se isso diminuísse a condição profissional, política e humana destes cidadãos. Expressão carregada de preconceito, sexismo e ignorância.
Isso sim é que é vergonha!
 
Ser mulher não é ser menor! Não admitimos mais esse tipo de expressão que desqualifica a condição de ser mulher! Não queremos mais minimizar essas coisas que escondem e revelam o preconceito e a ignorância e que afetam mulheres de todos os lugares e tempos!
Não admitimos que pessoas que tenham poder (nesse caso, hora de rádio e microfone na mão, selecionando a participação das pessoas para que digam só o que elas querem no programa, é poder, e, pior, o uso distorcido do poder!) deixem o gosto amargo de sua pequenez e falta de capacidade profissional afetarem de forma preconceituosa e irresponsável o dia-a-dia tão desafiante de quem faz a gestão pública municipal.
Falta coisa pra comentar? Comunicação de qualidade pra fazer? 
 
Estranho! Tem tanta coisa acontecendo em todos os lugares ao mesmo tempo que um bom jornalista saberia selecionar os fatos realmente relevantes e cumprir bem o seu papel.
 
Vista saia, radialista! Quem sabe ela abrirá a sua cabeça.
Por causa do protesto, o secretário de Comunicação, Walter Galvão, e vários funcionários da prefeitura já foram ao trabalho hoje de manhã vestindo saias.
Parlamento PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo