GERAL

Novos redutores de velocidade começam a funcionar em João Pessoa nesta segunda

redutores de velocidadesOito novos redutores de velocidades começam a funcionar nesta segunda-feira (8), em João Pessoa. Com a implantação, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) vai dar início a uma campanha educativa com o objetivo de conscientizar a população sobre o respeito à velocidade máxima permitida de 50km/h.

Os novos redutores de velocidades foram instalados nas Avenidas Pedro II, Dois de Fevereiro, Quatorze de Julho, Esperança (em dois pontos), Hilton Souto Maior (em frente ao Fórum de Mangabeira – nos dois sentidos da via) e Cruz das Armas (em frente à Praça Semeão Leal).

De acordo com o superintendente Carlos Batinga, a expectativa é que a população receba informações educativas até o final deste mês e, a partir de junho, os redutores de velocidade passem a fiscalizar, multando os condutores que infringirem o limite de velocidade.

“Neste primeiro momento, como sempre fazemos, estamos alertando sobre a presença dos equipamentos para que todos fiquem atentos e possam se adaptar. Na primeira semana de junho, logo após aferição do Inmetro, os redutores de velocidade passarão a autuar quem desrespeitar o limite de 50km/h”, informou Batinga.

Ainda segundo o superintendente, os novos redutores de velocidade foram instalados com o objetivo de reduzir os índices de acidentes. “Além de ser um apelo da própria população, que nos procura pedindo a implantação dos redutores, também fizemos a avaliação de localidades com maior incidência de acidentes, como por exemplo, na Avenida Pedro II”, afirmou.

Os novos redutores de velocidade são do tipo REV (com display) e CEV (sem display). Com a implantação destes oito, sobe para 45 o número de equipamentos em João Pessoa, que possui ainda, 67 câmeras de monitoramento distribuídas nos principais corredores da cidade.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo