Uruguai se despede com vitória da Copa América Centenário

uruguay X jamaicaClima de fim de festa, estádio com alguns espaços vazios, mas ao menos uma apresentação que se aproximou com a do Uruguai que todos esperavam na Copa América Centenário. Sem sofrimento, a equipe de Óscar Tabárez fez 3 a 0 na frágil Jamaica e terminou a participação com um sorriso amarelo no rosto. As duas seleções vão embora para casa – a Celeste, com três pontos e críticas; os jamaicanos mais uma vez sem pontuar, mas sem cobrança. Cavani manteve o desespero e não conseguiu balançar a rede – passou em branco na competição. O atacante do PSG tentou de cabeça, mas parou na trave. De direita, mas errou o alvo. Ao menos viu Abel Hernández e Corujo marcarem, e até mesmo Watson colaborar com um gol contra, fazendo da despedida uruguaia algo menos dramático.

A bola rolou em Santa Clara num clima de amistoso. Eliminados, Uruguai e Jamaica não tinham nada a perder. E realmente não se omitiram. As duas seleções tentaram o gol, mas os jamaicanos esbarraram na própria limitação, passando no vazio. Cavani começou a saga de oportunidades desperdiçadas, mas Lodeiro deu sentido ao jogo e achou Abel Hernández, que com oportunismo tirou o zero do placar.

Se a Jamaica ainda não havia marcado, Watson quis colocar o nome na história. Na verdade, não quis, porque marcou contra e ainda de mão. Cavani, por outro lado, acerto a trave, mandou por cima, pelo lado, mas não no gol. Corujo ensinou e fechou a conta no fim do jogo contra uma equipe jamaicana completamente apática. 

Abraçados, Uruguai e Jamaica dão adeus à Copa América Centenário. No Grupo C, México e Venezuela avançam e aguardam a definição do Grupo D. 

O que acontece com Cavani? Três jogos na Copa América Centenário e nenhum gol marcado. Contra a Jamaica deu pena. Não faltou entrega, de fato, mas foram seis finalizações, daquelas que o atacante gosto e está acostumado a marcar, mas nada de balançar a rede. Numa cabeçada, achou a trave. Num chute com estilo, viu a bola passar perto demais e arrancou o grito de “uuuuuhhhhhh” dos torcedores. Fizeram até contra, mas nada do artilheiro!

Segunda participação em Copa América – a primeiro foi em 2015, no Chile – e os jamaicanos ainda não sabem o que é pontuar. Pior ainda, não conseguiram nem mesmo marcar um único golzinho. Hoje até tentaram, principalmente nas jogadas aéreas. Nem a sorte ajudou. Fica para a próxima!

G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo