GERAL

UFPB sedia o 5° Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental e Sustentabilidade

ProdemaO Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) promove a quinta edição do Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (Congestas), trazendo temas de interesse para gestores, pesquisadores, profissionais e demais interessados na área de meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

O Congestas 2017 será realizado no período de 11 a 15 de dezembro, no auditório do Centro de Tecnologia (CT), no campus I da UFPB, em João Pessoa.

Palestras, mesas redondas e minicursos abordarão a importância da gestão ambiental para a garantia de um meio ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente justo para esta e para as próximas gerações. As inscrições já estão abertas.

Interessados em submeter trabalhos têm até 20 de novembro para fazê-lo, conforme instruções e formulário disponível no portal do congresso(link is external). Os trabalhos devem estar relacionados a um dos eixos temáticos: Gestão Ambiental, Saneamento Ambiental, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Recuperação de Áreas Degradadas, Recursos Hídricos, Energia, Direito Ambiental, Poluição Ambiental, Educação Ambiental e Saúde Ambiental. Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congestas 2017 (ISSN 2318-7603), em meio digital.

O evento é realizado pelo Prodema/UFPB em parceria com o Ecogestão Brasil, e recebe o apoio de diversas entidades, entre elas, Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Secretaria de Meio Ambiente de Cabedelo (PB), Ibama-PB, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA Brasil), Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB), Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP) e Rede de Educação Ambiental da Paraíba (REA/PB).

Fonte:
ACS | Pedro Paz

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo